EDNARDO
Menu

Ednardo é autor de várias trilhas musicais de cinema e tv. Repercute até hoje no Brasil e exterior a música Pavão Mysteriozo, trilha de abertura da novela Saramandaia TV Globo, (Dias Gomes com Direção de Walter Avancini), e dos filmes: Luzia Homem, (Fábio Barreto); Tigipió; O Calor da Pele, (Pedro Jorge de Castro); Cauim (Ednardo), onde produz, roteiriza e dirige o filme homônimo ao disco Cauim; Na novela Tocaia Grande – sobre obra de Jorge Amado – TV Manchete, (Walter Avancini), realiza a música de encerramento do folhetim e participa como ator no personagem Cantador, no capítulo final.

Em “Luzia Homem”, além de realizar trilha musical, Ednardo também é ator no personagem Poeta de Cordel, o filme teve bilheteria record no Brasil, sucesso na Europa, Festival de Huelva – Espanha, Festival de Cannes-Paris, e Estados Unidos, em rede Coast to Coast de TV.

Em “Tigipió” – A trilha musical, é premiada nos festivais de Karlov Vary / Checoslováquia, e em Verona / Itália, o filme foi ao ar em rede de TV na Iugoslávia. Em “O Calor da Pele” – a trilha obteve aplauso e público no Festival Internacional de Cinema da Argentina e nos Festivais: Cine Ceará, em Fortaleza e no Festival de Cinema de Brasília.

Em “Cauim”, com Direção, Roteiro e Música de Ednardo, evidencia sua proximidade com o universo do maracatu cearense e do cinema, foi projetado em shows pelas principais capitais brasileiras, no ano de 78 junto ao disco de mesmo título.

Aura Edições Musicais produziu Especiais de TV com Ednardo, transmitidos em rede nacional: Ednardo – Ceará Quatro Estações; Ednardo – Especial; Ednardo – Festa na Tenda; Programas plenos de músicas, que estão sendo transformados em Streamings em Plataformas Digitais.

Isso vai fechar em 0 segundos